domingo, 2 de setembro de 2007

...Apenas um pensamento...

Uma vez conversando com um ser corpóreo, habitante do planeta Arret da nebulosa de Andrômeda, chegamos a um impasse: quais são as diferenças e semelhanças entre a alegria e a felicidade? A discussão levou algum tempo... Trezentos anos terrestres, para ser mais exato. 
Ao voltar para minha moradia, refleti sobre tudo o que havíamos falado e cheguei a uma conclusão. Na maioria dos planetas da chamada terceira dimensão, essas duas, então consideradas emoções, confundem e afligem aos que se dizem sábios. 
Entretanto, é tão simples e claro como os mais belos cristais que irradiam sua luz pelo universo. 
Alegria, momento de euforia. Muitos reconhecem esse sentimento como a verdadeira felicidade. E mal sabem que é apenas passageiro. 
Daí vem à crença de que a tristeza é eterna e a felicidade é momentânea. Felicidade, momento sublime de paz e equilíbrio. 
A felicidade cria raízes no coração de quem aceita a si mesmo... 
Preparei um exemplo para a melhor compreensão dos seres desta dimensão: imaginem uma roda gigante com doze assentos, sempre que alguém estiver no alto outro estará embaixo, equilíbrio, esta é a lei do universo. Logo após alguns momentos essa roda voltará a girar, a posição de seus passageiros se inverterá, quem estava embaixo se elevou ao mais glorioso céu, e quem momentaneamente estava no alto, desceu as piores das depressões. 
Porém, agora imagine uma pessoa que estivesse no centro desta mesma roda. Por mais que ela girasse, ela continuaria no centro. Esta é a diferença entre alegria e felicidade. O momento e a eternidade. Quem achar seu centro, sempre viverá feliz. 
Com entendimento, de que quando a mesma pessoa não estiver na euforia da alegria e nem na depressão da tristeza, para ela só restará felicidade, a qual é o centro e o equilíbrio. 
A semelhança entre alegria e a felicidade ainda não descobri, quando obtiver uma resposta vos digo.

Um comentário:

Geraldo Sarti disse...

Imagem heurística,força criativa,forma com definição e movimento cinético ,personalidade social mas central:minha análise pálida de "algo" inteiramente original e indescritível.Sensacional!!!

...