terça-feira, 17 de março de 2009

...Silêncio ao Som de um Piano...

Ouço uma melodia instrumental. 
Paz transborda do meu ser. 
Sou um mero aprendiz, pois apenas escuto, apenas sinto. 
Meus sentimentos acalmam, minha alma se equilibra. 
Como em uma meditação me sinto completamente relaxado. 
Os pensamentos de medo, de angustia e sofrimento não mais me alcançam. 
Apenas solidão, apenas aprendizado.
Emoção e reflexão. 
Liberdade e amor. 
A me preencher. 
Sonhos fluem por meu corpo, inundam meu espírito, completam e libertam minha mente. 
No som desta melodia encontro o silêncio, a comunhão com o universo que se chama pensar. 

Poema dedicado a grandes amigos: 

Rui Nuno Nunes Fernandes 
Geraldo Sarti 
Ricardo Gonzalez Rocha Souza
Juarez Penna

5 comentários:

Evellin Higino disse...

Li este texto... E realmente tive a sensação de estar escutando um piano.
E como vc mesmo disse sentir a paz e os benefícios q esse som pode trazer...
Em outras palavras adorei, rsss! Bj.

Geraldo Sarti disse...

Esta música é de uma dimensão espacial superior.Habita a mente e pode ser representada,por sua beleza pianística, como Clair de Lune,de Débussy.Esta é a certeza que tenho.Naturalmente,outros terão outras certezas,mas todas elas idênticas em lindas harmonia e fluência.Parabéns

nemo disse...

Meu amigo e irmâo, receber uma homenagem dessas de um ser tâo iluminado quanto vc è uma honra. Nâo ha palavras para agradecer tal gesto. Espero que continuemos caminhando juntos. Conte sempre comigo.
Muito obrigado.

Luiz de Miranda disse...

Fiquei impressionado com sua entrevista na TVE. Parabéns querido pelos belíssimos poemas e pelo grande exemplo de superação e determinação.
Pessoas como vc renovam nossas esperanças para um mundo cada vez melhor.
Obrigado sempre!
Fique na paz!
Axé!
Luiz Miranda

Ricardo Gonzalez disse...

Grande Amigo,


Obrigado pelas lindas linhas e principalmente pela homenagem. Você é um ser humano muito especial a quem muito devo pela Amizade..


Deus te abençoe sempre por tudo


Ricardo

...