domingo, 18 de dezembro de 2016

...Tetraplégico pintor com a boca em 1º dia da 2ª Edição Anual da Exposição Virtual...

Com sua arte, Eduardo Moreira de Melo Ado, nosso querido Ado, impressiona na abertura do 1º dia da 2ª Edição Anual da Exposição Virtual.
Artista da Associação de Pintores com a Boca e com os Pés (APBP), Ado demonstra através de sua história e arte a beleza da vida, confira!

Pão de Açúcar - Acrílico sobre Tela - 40x50
Manjedoura de Jesus - Acrílico sobre Tela - 30x40

                                         Santíssima Trindade - Acrílico sobre Tela - 32x53


Seguindo com sua história e dados de contato.

Nome artístico ADO (Eduardo Moreira de melo), eu sou morador da Cidade do Rio de Janeiro, fiquei tetraplégico aos 31 anos devido a um assalto em meu veículo, do qual fui vítima de um disparo por arma de fogo, que atingiu na altura da 5ª cervical, em 10 de Maio de 2003. Com isso tive sérias complicações nos pulmões, posto que até hoje é necessário tratamento respiratório.
Em 2005 fui para uma instituição de fisioterapia, aonde tive a oportunidade de me reabilitar com alguns movimentos para o dia a dia, aprendendo a me integrar a sociedade novamente.
A pintura entrou em minha vida como terapia para aliviar as dores, logo se tornou um motivo de transformação que me ensinou muito, com tantos motivos para continuar a viver.
Com muita expectativa enviei sete telas para VDMFK na Suíça e depois de um ano tive a noticia que fui aprovado. Hoje sou bolsista da Associação dos Pintores com a Boca e Pés. (APBP). Aonde tenho compromisso de enviar telas com a minha pintura para VDMFK, Suíça.
Hoje participo de Exposições com premiações como:
Museu Nacional Belas Artes (MNBA).
Sociedade Brasileira de Belas Artes (SBBA).
Centro Cultural Universidade Unisuam (CCULT).
Museu Naval.

Contatos:
Tels. + 55 21 2560-6098 + 55 21 98636-2545
Blog. Ado-artes.blogspot.com
Canal de You Tube. Eduardo Moreira de Melo Ado

Todos os direitos autorais são reservados à Associação dos Pintores com a Boca e os Pés

Nenhum comentário :