quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

...Ado, liberdade e emoção, um grande pintor que apresentamos neste dia...

Bucólica Ilha de Paquetá
Acrílica sobre Tela - 40x50

 Quando olho para esses quadros, mirando o horizonte, posso ver a paz e o reflexo da alma do artista, como homem transmite serenidade, como artista a força e a fé. Apresento Eduardo Moreira de Melo, Ado.
Dois Irmãos
Acrílica sobre Tela - 40x50


Quinta da Boa Vista
Acrílica sobre Tela - 30x40
Nome artístico ADO (Eduardo Moreira de Melo), eu sou morador da Cidade do Rio de Janeiro, fiquei tetraplégico aos 31 anos, devido a um assalto em meu veículo, do qual fui vítima de um disparo por arma de fogo, que atingiu na altura da 5ª cervical em 10 de Maio de 2003. Com isso, tive sérias complicações nos pulmões, e até hoje é necessário tratamento respiratório.
Em 2005, fui para uma instituição de fisioterapia, aonde tive a oportunidade de me reabilitar com alguns movimentos para o dia a dia, aprendendo a me integrar na sociedade novamente.
A pintura entrou em minha vida como terapia para aliviar as dores, e logo se tornou um motivo de transformação, que me ensinou muito, com tantos motivos para continuar a viver.
Com muita expectativa enviei sete telas para VDMFK na Suíça depois de um ano tive a noticia que fui aprovado, hoje sou bolsista da Associação dos Pintores com a Boca e Pés. (APBP). Aonde tenho compromisso de enviar telas com a minha pintura para VDMFK Suíça.
Hoje participo de Exposições com premiações como:
Museu Nacional Belas Artes (MNBA).
Sociedade Brasileira de Belas Artes (SBBA).
Centro Cultural Universidade Unisuam (CCULT).
Museu Naval.
   
Programas e Emissoras:
TV Brasil, Rede Record, CNT, NOVO TEMPO.
Canal de You tube Eduardo Moreira de Melo Ado.
Livros, Revistas e jornais:
Livro: O Renascer da PHOENIX nos 105 anos de Artes SBBA.
Revistas: VDMFK, FIEL, ALIANÇA.
Jornal: Jornal Sem Fronteira
Palestras:
Palestras: Parque Madureira, IBRM, Casa de Reinserção Lucinha Araújo, Clinica da Família e outras.
Contatos:
Blog: ado-artes.blogspot.com
Canal de You Tube: Eduardo Moreira de Melo Ado
Tels: + 55 21 2560-6098 + 55 21 98636-2545
Todos os direitos autorais são reservados para a Associação de Pintores com a Boca e os Pés (http://www.apbp.com.br/)

Nenhum comentário:

...