segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

...5ª Edição Exposição Virtual do Espelho das Eras - Leandro Oliveira...

Fantástico, palavra ideal para engrandecer nosso artista que a cada ano se supera, trazendo a mais bela arte à Exposição Virtual.

Em fevereiro de 2014, já decidido a tentar começar a pintar com a boca, meus pais no começo estranharam e até questionaram se estava certo sobre essa decisão de pintar segurando o pincel com a boca, respondi que era isso ou parar de pintar para sempre.
E lá fui eu pintar minha primeira tela com a boca, assim que terminei minha primeira tela fiquei surpreso com o resultado.
Pintei cerca de 10 telas com a boca, e em maio de 2015 entrei em contato com a Luciana Muniz que faz parte da APBP de São Paulo, que prontamente respondeu e marcou um dia para vir em minha casa e explicar como funcionava a Associação.
Chegou o tão esperado dia, a ansiedade era grande e quando vi o carro parar em frente a minha casa, senti um frio na barriga. Assim que entraram, vieram até onde eu estava, se apresentaram e foram logo explicando tudo sobre a Associação. Ao terminar pediram para fazer uma demonstração pintando, tiraram algumas fotos para enviar juntamente com os meus dados, documentos e seis telas.
Desde o dia que nasceu a possibilidade de conseguir entrar na APBP,  a  ansiedade só aumentava.
Dezembro, final de 2015, o natal se aproximava e a esperança de receber a ligação da APBP diminuía, quando em uma manhã o telefone toca, minha mãe atende e escuto:
- Serio! Conseguiu? Não acredito! Nossa, até me arrepiei agora! Vou falar para ele que com certeza ficará muito feliz. 
Assim que desligou o telefone correu até meu quarto e disse:
- Leandro, sabe quem era no telefone? Era da APBP, para falar que você foi aceito e que em breve chegaria uma carta explicando tudo que precisará fazer junto um contrato para assinar.
Confesso que fiquei sem reação. Foi uma mistura de realização pessoal e felicidade, agradecendo sempre a Deus pela nova oportunidade.
Logo chegou a carta com o contrato explicando tudo, preenchi e assinei, enviei de volta para sede na Suíça.
E em março de 2016, tornei-me oficialmente mais um pintor da APBP juntamente com muitos outros grandes pintores de boca e pés, que moram no Brasil e em muitos outros países pelo mundo.
Agora é pintar, pintar e pintar para estar sempre evoluindo. 
Agradeço a APBP pela oportunidade.
Não sei onde vou chegar com a pintura, nem se um dia vou pintar como gostaria e sonho, mas o que posso afirmar com certeza é que vou continuar tentando melhorar e me aprimorar sempre.
Comecei a pintar depois de acharem que não conseguiria e que logo desistiria, mas isso serviu, na verdade, de incentivo e desafio. Espero que sirva também para outras pessoas verem que se derem a chance, qualquer pessoa independente da deficiência ou limitação de ao menos tentar, elas podem vencer ou fazer qualquer outra coisa, mesmo que as pessoas que se acham ou julgam-se ''normais'' não acreditem.
A APBP (Associação de Pintores de Boca e Pés) devolveu-me a sensação de me sentir útil novamente, algo que tinha perdido desde o acidente.
Agora meu objetivo é melhorar cada vez mais na pintura e crescer dentro da Associação, para um dia poder ter a certeza que dei o máximo que podia.

Todos os direitos autorais são reservados à Associação dos Pintores com a Boca e os Pés

Exposições anteriores do artista!
2017 - https://espelhodaseras.blogspot.com/2017/12/apresento-lhes-leandro-camargo-de.html
2018 - https://espelhodaseras.blogspot.com/2018/12/leandro-de-oliveira-mais-que-um-grande.html

Nenhum comentário:

...