quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

...5ª Edição Exposição Virtual do Espelho das Eras - Márcio Alcântara...


Tenho orgulho em apresentar o grande artista Márcio Alcântara, que volta este ano trazendo consigo sua experiência e arte. Emocione-se apreciando belas cores.

Sou Márcio Alcântara, nascido no ano de 1971 na Cidade de Campina Grande / Paraíba – PB.
Em 1993 sofri um acidente de “trânsito” e acabei ficando tetraplégico sem nenhum movimento do corpo.
Durante anos vivi preso ao meu corpo sem movimentos, sem nenhuma expectativa de vida, até que em 2013 um amigo Jefferson Maia, também Tetraplégico e Artista Plástico (Exclusivo da APBP), me convidou para ir a uma exposição coletiva da APBP no Iate Clube da Urca, no Rio de Janeiro/ RJ.
Jefferson, que é pintor bolsista da APBP, viu em mim a possibilidade e a capacidade de me tornar um Artista Plástico e futuro bolsista da APBP, me incentivando a pintar com a boca.
Sempre fui apaixonado por pintura em tela desde criança, e com tantas limitações nunca acreditei que um dia eu tomasse o gosto de querer aprender a pintar quadros e muito menos com a boca.
Passei acreditar em mim mesmo, e que eu iria tentar pintar um quadro até conseguir.
Tudo mudou em mim, com esse desejo comprei alguns materiais de pintura pela internet e em 2013 comecei treinando como aprendizado na arte, na pintura com a boca.
Em janeiro de 2015 já com algumas exposições e entrevistas em meu currículo, tive a oportunidade de ser avaliado e de enviar 6 obras para (VDMFK) Associação de pintores de boca e pés para serem avaliadas e reconhecidas como pintada somente com a boca.
Em novembro de 2015 fui aprovado e em 01 de março de 2016 passei a ser oficialmente bolsista e pintor exclusivo da VDMFK.

Com o reconhecimento de me tornar artista plástico internacional fui aprimorando minhas técnicas a óleo e acrílica.

Também carrego em meu currículo algumas exposições coletivas com premiações na “Sociedade Brasileira de Belas Artes” (SBBA) do Rio de Janeiro /RJ.
E no “Museu Nacional de Belas Artes”


Todos os direitos autorais são reservados à Associação dos Pintores com a Boca e os Pés

  

Exposições anteriores do artista!

Nenhum comentário:

...