terça-feira, 24 de dezembro de 2019

...5ª Edição Exposição Virtual do Espelho das Eras - Thiago Ribeiro...

Comemorando mais um ano, Thiago Ribeiro Santos leva aos olhos o transbordar da arte, sempre celebrando a vida e o crescimento do ser.
Em cada um de nós há uma tempestade. Graças ao meu melhor amigo, Rui Nuno Nunes Fernandes, pude descobrir o artista que há em mim.
Com muito sacrifício e pintando inúmeras vezes, consegui fazer sete telas que em 2015 enviei à APBP. Após um ano, recebi uma ligação, em cujas palavras não podia acreditar. Repetia constantemente: "É sério?!". Pronto. Estava na APBP. Mais que um sonho realizado, pois sentia que minha vida daria uma guinada. Busquei por anos um ofício. E mal podia esperar a grandiosidade do que, agora em diante, iria exercer.
Hoje, em 2019, ganhador de prêmios e participante de inúmeras exposições, vejo meu nome crescer entre um público que mal podia sonhar em existir. A passos largos conquisto sonhos e obtenho o mais importante para qualquer deficiente: liberdade.
Foi me perguntado no início o que eu sonhava em conseguir, mas não pude responder. Sempre pude alcançar as nuvens, mas hoje as transformo em parte de mim. Finalmente consigo responder: O que desejo é alcançar a mais plena vida.

A APBP, como um divisor de águas, trouxe a mim e a tantos outros dignidade, sentimento de utilidade em um mundo que aponta e diz constantemente que não podemos ou não conseguimos. Pouco a pouco cada um de nós prova o gosto do impossível, pois a cada sonho realizado, devolvemos ao dizer do mundo: "Apenas não posso o que não acredito."

Agradeço aos meus mestres, que com sua arte demonstram tanta beleza e riqueza no crescimento pessoal. Hoje um pouco mais sábio, apenas quero dizer a todos: Vocês conseguem, sim! Agradeço à APBP pelas oportunidades e pelas vitórias. Compreendendo melhor minhas responsabilidades, tenho orgulho em dizer que sou artista plástico com a boca, bolsista da APBP.
 Todos os direitos autorais são reservados à Associação dos Pintores com a Boca e os Pés

Exposições anteriores do artista!
2015 - https://espelhodaseras.blogspot.com/2015/12/hoje-encerramos-exposicao-de-natal.html
2016 - https://espelhodaseras.blogspot.com/2016/12/pintor-tetraplegico-se-supera-no-5-dia.html
2017 - https://espelhodaseras.blogspot.com/2017/12/artista-com-boca-no-encerramento-da-3.html
2018 - https://espelhodaseras.blogspot.com/2018/12/mais-um-ano-demonstrando-evolucao-e.html

Um comentário:

Unknown disse...

Sempre surpreendendo Thiago.
Parabéns !!!!!
Rosário

...