domingo, 4 de setembro de 2011

...Teatro...

27 / 08 / 2011, Sábado passado fui ao teatro ver a peça ''Um Amigo Diferente''.

Uma moça se apresenta e nos explica que o espetáculo que iria começar seria o primeiro que atendia todas as diretrizes estabelecidas pela legislação brasileira.
De fato, noto ao meu lado esquerdo um telão com as falas, legendas e ao meu lado direito um intérprete de Libras.

As luzes se apagam e um sonho começa.
Entra em cena uma bela gatinha vestida de roqueira, pensando bem, uma guardiã irada. É mais provável que ela quisesse que eu utilizasse este adjetivo para me referir a sua pessoa.

Encanto ao narrar a estória, despertando fascinação nos olhares inocentes das crianças, fazendo sorrir quando fazia perguntas, conversava e sorria para a plateia.

Lucas, garoto esperto, um verdadeiro sonhador, afinal qual sonho pode ser maior que conquistar um verdadeiro  amor, que nada mais é que sinceras e eternas amizades.

A Mãe, é um ser vivo extremamente alegre e empolgante, adorei o visual! Todas as Mães são assim, especiais do jeitinho que são.

Vinícius, cara, ele tá precisando de uma namorada urgente, mas no fundo é gente boa!
Ser especial é ser quem você é! De certa forma Vinícius nos ensina isso. Não sei se só eu percebi, mas sua busca é a mesma que a do Lucas, ele só escolheu as ferramentas erradas para atingir seus objetivos. Desde agora abro o movimento, VINÍCIUS NÃO É VILÃO!

Biazinha, posso dizer que gosta de figurinhas, encantadora, mas assusta quando brava, como adorei sua gargalhada!

A Cama, a admiro! Zelo e amor, uma fiel amiga, eu bem que queria muito poder GRITARRRRRRRRRR ASSIM!

O Abajur me deu a impressão de ter trocado de rosto no meio da peça! Sinistro mano! Rsrsrs

As crianças dos aniversários, um dos diálogos que mais achei interessante na peça foi quando elas discutiam sobre como achavam o Lucas estranho, se viram estranhas também uns aos olhos dos outros.

As Trigêmeas, genial! Explicar que todos somos diferentes e especiais utilizando gêmeas, adorei.

Dante, vou mandar a real, também adoro o Elvis! Um personagem engraçado, muito bem feito. Eu ria de lacrimejar, ao vê-lo subindo e se balançando na escada, rs!

Leandra Martinês, como ela própria diz: ELA É MUITO MAIS! Ela é minha personagem favorita, representa superação, o próprio renascer da alma a cada dia.
Superar as barreiras com um sorriso, na busca do crescer, ser amor, ter como luz não os olhos, mas sim o coração! Lição ensinada por ela e acredito que aprendida por todos no teatro, em um sábado qualquer.

O quanto podemos aprender em um sábado?
Aprendi que tenho muito a aprender, aprendi que nossas forças podem ser renovadas ao ver um sincero sorriso, ao olhar o céu azul.
Alegra-me profundamente contemplar a dedicação e amor que vem do coração, neste espetáculo não vi apenas atuações, vi mais, muito mais, tive a hora de ver o espirito de um novo mundo tão sonhado, um mundo de servidão, um mundo onde todos ofertam a maior luz presente em seu ser.
Alegro-me pelas lições ensinadas neste sábado!

Agradeço a atenção e carinho de cada pessoa presente no teatro!
Agradeço cada sorriso!
Agradeço pelos novos amigos que guardarei em meu coração!
Agradeço pelo exemplo!
E quero agradecer especialmente minha grande amiga Fernanda por me proporcionar esta dádiva que foi meu dia de sábado!



3 comentários:

Anita de Castro disse...

Espelho das Eras faz tempo que não caminho por cá ,hoje vim te desejar uma boa semana
gostei do que lí

Anita de Castro disse...

Faz tempo que não te venho visitar
Mas hoje deixo um grande abraço um beijinho para meu amigo Espelho das Eras,espero que te encontres bem

Evellin Higino disse...

Oi gente...
Tô aqui pra pedir a ajuda de vcs. Vamos deixar comentários pedindo que o Thi volte a postar no blog novamente.
Volta Thi^^

...