domingo, 23 de dezembro de 2007

...Brilho remanescente de uma natureza...

Os ventos do mundo que observo pedem, imploram, rogam pela piedade de seus seres viventes. 
A aflição deste ser vivo chamado Terra ecoa por todas as florestas devastadas pelas chamas, o que antes era verde, agora se tornou cinzas. 
Será que ninguém escuta os gritos desesperados de um planeta em extinção, da natureza que agoniza diante de nossos olhos e tenta nos avisar que se ela se extinguir, nós também não teremos futuro? 
Vejo peixes morrendo em águas poluídas. Vejo o êxodo de animais fugindo de seus habitats naturais para escapar do fogo que consome tudo com uma ferocidade implacável e insana. Vejo um belo planeta ficar cada vez mais quente e ameaçar a existência de seu povo. 

Suas geleiras que um dia foram chamadas de eternas derretem em um ritmo acelerado, suas exuberantes florestas de outrora, não passam de manchas verdes, oásis em meio a um deserto que espalha ao sabor dos ventos o terrível aroma da morte. 
Já não é hora de abrirmos os olhos e encararmos o problema ao invés de temermos tanto um apocalipse que muitos pensarão vir dos céus, como se Deus fosse um pai severo que pune seus próprios filhos com a morte? 
Caros irmãos, nosso pai que estais no céu nos ama muito a ponto de enviar nosso irmão Jesus, filho que tanto ama para morrer por nós, por isso não admito nem um segundo sequer pensar que ele extinguiria a vida de um mundo, que ele próprio criou com tanto amor. 
Nada cairá do céu, devemos lutar por tudo na vida, sei que todos os seres vivos sabem disto, mas a realidade se altera, não temos mais que lutar por tudo na vida, agora devemos lutar pela vida, se não quisermos sucumbir à nossa própria ignorância. 
Lutar pela vida junto ao planeta, esta deve ser nossa meta e não lutar contra a nossa mãe natureza e contra nós mesmos.

3 comentários:

Luciene disse...

Passei para deixar um super beijo!!!! Que DEUS te proteja sempre...

Noticias Idiotas disse...

eu te admiro muito cara... vc eh meu heroi!!!

abraço

Geraldo Sarti disse...

Na beleza da mensagem está a solução do problema:amor ao outro.

...