terça-feira, 11 de novembro de 2008

...Agradecimento...

Cheguei, passei por uma grande porta feita de madeira. 
Assustado, sem saber o que pensar, o que senti, tive medo. 
Logo notei ser um local diferenciado, pois os olhares calorosos aqueciam o ambiente refrigerado pelo ar condicionado. 
Os exames foram feitos e o triste resultado confortado por um novo amigo que eu acabara de conhecer. Eu estava com pneumonia. 
O cuidado que tiveram comigo no primeiro dia me deixou mais tranquilo em relação ao meu destino naquele momento, nunca havia visto tanto carinho e compreensão por parte de pessoas que mal conhecia. Acredito na esperança, na realização de um sonho e na força que este sonho, que esta esperança dará a todos ao redor do sonhador. 
E foi isso que vi, muitos sonhadores motivando e zelando pelos sonhos de outras pessoas. 
Segundo dia, meu antibiótico começou e eu conheci novas pessoas tão amáveis e dedicadas quanto as do plantão anterior. A cada dia que passava eu podia ver nitidamente o brilho da alma humana, novos amigos que faziam de tudo para que eu me sentisse um pouco melhor. 
Logo fui para um quarto onde tive mais privacidade e cuidados. No segundo dia do antibiótico passei muito mal, parecia que havia uma guerra dentro de mim sendo travada pelo vírus da pneumonia e pelo antibiótico que lutava para me curar. 
Neste dia precisei de ajuda como nunca e mais uma vez meus novos amigos estavam lá para me ajudar. Percebi que o que realmente cura as pessoas, é o amor e dedicação, o remédio é apenas mais uma ferramenta. Por isso agradeço a todos os meus amigos que lutaram comigo pela minha recuperação, pelos meus sonhos e pela minha vida. 
Esta é uma carta de agradecimento que ofereço de todo meu coração, aos enfermeiros, enfermeiras, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, a assistente social, motoristas das ambulâncias que me transportaram, a equipe da limpeza, enfim, a todos os meus amigos do Hospital Praia Brava. 
PS... Se eu tiver me esquecido de alguém, peço perdão, pois todos são extremamente importantes para mim. 
 Thiago Ribeiro Santos.



2 comentários:

GATO DEMONIO disse...

com certeza nós aprendemos muito com vc uma pessoa maravilhosa,verdadeiro exemplo de vida!!!!e é uma certeza grandersrsrsrsr .liliam

Geraldo Sarti disse...

Este relato capturou elementos essenciais do potencial humano que nos liga de forma totalmente adimensional e abstrata.Você expressa com exatidão matemática a fórmula para a catarse dos seres e para sua indissolubilidade perene.

...