quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

...Loucos...


Finalmente descobri o porquê. 
Sou um louco por negar tudo que pode ser visto. 
Sou um louco por não mais odiar. 
Sou um louco por preferir ouvir, sentir, pensar, ser eu mesmo e aprender. 
Do que esbanjar sabedoria desenvolvida por mentes que mal aprenderam a engatinhar, mas pensam e se veem voando. 
Vivo no mundo da lua, no país das maravilhas. 
Atravessando meus espelhos e travando batalhas que me levam aos meus doze trabalhos. 
Nas portas do Olímpio vejo a Terra, multidões se agrupam para apontar-me e acusar-me de louco. 
Louco é tudo que não sou, concluo ao ouvir este povo, pois enxerguei verdades que mesmo tão perto, vocês “pessoas saudáveis” jamais verão. 
 Enquanto tentam subir aos céus com asas de cera, eu rasguei minhas mãos subindo rochedos afiados como facas. 
Não mais, nunca mais me culparei por ver tantos despencarem, por que despencaram de suas próprias soberbas ao se aproximar demais do Sol. 
Tenho sim pelo o que viver, lutar, crescer e continuar a aprender. 
Querem continuar a manter suas existências de aparências, pois bem, eu vivo, já que mesmo imóvel em uma cama posso verdadeiramente apreciar a luz do amor. 
Vocês não aprenderam a amar, pois só julgam e espalham doenças, cultivando preconceitos, ignorância e escuridão. 
SIM! Sou louco, não vou me submeter a este mudo de máscaras. 
Sou livre, um rebelde sem correntes, nada do que não saiba o verdadeiro valor da vida, coragem, liberdade, amizade e amor me prenderá! 
Se idolatrar ao fim de um amor é mais importante do que o começo do mesmo e isso me levará ao paraíso, prefiro ser torturado para sempre no pior inferno. Então grito: 
- APONTEM SEUS DEDOS FILHOS DESTE MUNDO QUE OS PRENDEM AO CHÃO! SOU LOUCO SIM E NÃO DEIXAREI DE LUTAR E VOAR ALÉM DAS FRONTEIRAS, ONDE NEM SEUS SONHOS OU DELÍRIOS PODEM SEQUER IMAGINAR CHEGAR!


2 comentários:

Geraldo Sarti disse...

Lembra o desespero que brota de Niezsche e a revolta que se percebe em Chopin.Não posso me esquecer de Majorana, um gênio científico, considerado louco, como toda personalidade ímpar.
Coloco, a pedido do Autor, uma rápida observação que lhe fiz, a partir de uma leitura inicial deste seu vívido pensamento:
[19:34:04] Geraldo Sarti: Thiagão, o início dos pensamentos com certa revolta ou desânimo, ou asco, está espetacular, mesmo com forte tendência niilista, da qual muito me aproximo. Todo sistema me causa nojo.E, vivemos envolvidos por sistemas ,físicos, sócio-políticos e mercantilistas, dos quais estou afastado , totalmente.Não faço parte deste tempo, nem desta geografia ínfima entre trilhões de astros pulsantes, sobre os quais nenhum humano pode sequer sonhar.Até mais. Sarti

Étrange Strate disse...

perfeito..apenas..
perfeito esse teu pensamento.

oi querido, meu msn é ik_tafel@hotmail.com

me add.
será um pzr conversar com você.

bjs

...