sábado, 22 de setembro de 2018

...Tarde maravilhosa no Museu do Amanhã...

   No dia 21 de Setembro compareci à abertura da exposição "Corpo de Fuzileiros Navais, Inclusão e Arte’’.
   Como já esperado, zelo, organização e dedicação saltaram aos olhos ao primeiro momento.
   Mas, sabíamos que esse era apenas o começo.
   Honrando aos artistas que não puderam comparecer, ouvimos seus nomes. E aos que puderam, receberam o certificado em mãos por uma das personalidades que ali estava.
   Podia se ver lágrimas nos olhos de pessoas emocionadas em ver tantos exemplos de superação e coragem.

  
   Artistas do Rio de Janeiro, São Paulo e do Brasil inteiro compareceram ao Museu do Amanhã para prestigiar e expor obras com o tema militar.
   O evento promovido pôde oferecer espaço para incontáveis pessoas, que admiradas, perguntavam aos artistas como conseguiam produzir obras tão belas utilizando a boca e/ou os pés.

   Na vernissage, comes e bebes foram oferecidos com abundância deixando com o "gostinho de quero mais".








   Após o trabalho, amigas me sequestraram da vernissage para conhecer o laboratório e outra exposição no museu.
  Maravilhado, pude ver um trechinho de como será o nosso futuro. Entre geladeiras de gel que decodificam seu genoma e lhe ofertam alimentos ideais à sua saúde e máquinas que projetam sonhos ou até pesadelos.
   Como um teletransporte a outro mundo pude ver as funções que exerceremos, sentir os aromas, e perceber uma nova realidade que se apresentará em breve em nosso caminhar por essa humanidade.
   Obrigado às amigas Marcela e Beatrice, e ao amigo Yuri que proporcionaram o encerramento com chave de ouro a essa aventura, onde o mundo se torna arte e a arte transcende os limites da realidade, conduzindo a vida um pouquinho mais em direção ao futuro.


Nenhum comentário:

...