terça-feira, 8 de dezembro de 2020

...Luciano Alves Volta a Nos Prestigiar com sua Arte...

 Demonstrando uma grande coragem e imensa vontade de superação, Luciano compartilha sua experiência e alegria de ser um dos pintores com a boca da (APBP) Associação de Pintores com a Boca e os Pés.

Acrílico Sobre Tela

Filho único, Luciano Oliveira Alves do Nascimento, morador do Rio de Janeiro, ficou tetraplégico aos 15 anos devido a um acidente na praia do Arpoador no dia 12 de janeiro de 2002.

A arte surgiu na vida de Luciano Alves de forma rápida, intensa e despretensiosa. Após uma oração a Deus e em meio a um processo de reconhecimento pessoal, enveredou pela pintura, caminho até então desconhecido. 


Acrílico Sobre Tela

As telas do pintor retratam natureza, infância, cotidiano, esportes, paisagens, além do recente estudo de figuras humanas que o artista tem se dedicado. Admirador da obra de Van Gogh possui tendência às cores quentes, dando um ar tropical à obra.

Em 2003, realizou sua primeira exposição. No ano seguinte aceitou o desafio de fazer uma demonstração de pintura ao vivo, no SESC - Ramos, que lhe rendeu muitos convites para exposições em diversos lugares do Brasil.

Acrílico Sobre Tela

No mesmo ano, conheceu a Associação de Pintores com Boca e os Pés - APBP. Enviou alguns trabalhos para a curadoria na Suíça, e no início de 2005 já fazia parte do grupo seleto de pintores que a Associação incentiva através de uma bolsa de estudos.

As obras do artista já foram expostas em vários países do mundo e em outubro de 2009, Luciano fez sua primeira viagem internacional para participar de Workshops de pinturas no hotel Hilton e expor no Museu Eduardo Sívori - Buenos Aires / Argentina – no primeiro encontro de artistas da sul-americanos da APBP.


Luciano Alves

Brasil, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
saurius2005@globo.com
www.artedavida.com

Telefones: (21) 2502-3809; (21) 9475-0587




Exposições anteriores do artista:

2015 - https://espelhodaseras.blogspot.com/2015/12/quinto-dia-de-exposicao-dos-pintores.html


Todos os direitos estão reservados à Associação de Pintores com a Boca e os Pés.


Nenhum comentário:

...