A Exposição Virtual começou em 2015. Ao longo do tempo, demonstramos grandes histórias de superação e sucesso, tanto na vida pessoal de cada artista que pinta com a boca ou os pés, quanto em suas vidas profissionais. Pudemos explorar novos artistas do Brasil cantando, fazendo esculturas, desenhando, declamando seus poemas. E neste ano, queremos nos superar trazendo as mais belas obras de arte com um toque de modernidade, novas perspectivas e a velha paixão pelas cores, letras, músicas e amores.
Um pintor ou atração por dia,
visite todos os dias a partir do dia 01 ha 24 de dezembro
Saiba um pouco sobre a história da APBP:
Em 1956 Erich Stegmann, pintor com a boca, reuniu 8 artistas com deficiência física objetivando obter ofício e sustento através de seus próprios esforços.
Juntando seus talentos, a APBP veio a existir, promovendo condições de vida a muitos artistas deficientes por todo o mundo.
Reproduzindo cartões, calendários e muito mais, estes artistas provam sua capacidade e talento.
Um dos principais focos de Stegmann era que a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés nunca deveria ser considerada uma instituição de caridade pelo fato de seus membros serem deficientes físicos. Para Stegmann, a palavra “caridade” era tão abominável como a palavra “pena”. A Associação sustenta que não é uma instituição de caridade e não se qualifica para a assistência caritativa.
O pequeno grupo que foi reunido a partir dos anos cresceu significativamente, desbravando territórios e superando fronteiras. Hoje contando com aproximadamente 800 artistas, a APBP torna-se extremamente importante na vida e na dignidade destes grandes pintores.
Propaganda de divulgação da APBP.
Conheçam um pouco mais dos artistas da APBP.
Todos os direitos autorais são reservados para a associação de pintores com a boca e os pés.
Nenhum comentário:
Postar um comentário