segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

...Ingenuidade ou sabedoria???...

Estes textos brutos de sabedoria infantil, foram escritos ao longo dos anos em meu diário pessoal, resolvi postá-los, pois mostram uma visão mais pura e simples da vida. 



Compreensão... 
Não entendo a reação das pessoas quando eu digo que não quero crescer. Acho que eles pensam que eu desejo ficar criança para sempre. Na verdade, eu só quero preservar ao máximo certas qualidades naturais de uma criança, como a confiança incondicional, a força, a alegria de viver, a habilidade de acreditar nas coisas que não podemos ver e o amor que salta dos olhos, protegendo e acolhendo a todos os seres vivos sem distinções. Quando digo que não quero crescer não significa que não vou evoluir e me tornar uma pessoa responsável, apenas significa que escolhi um caminho diferente para isso. É assim que eu penso. 

Pensamento... 
Todos nós temos visões e opiniões diferentes sobre assuntos diversos, isso é bom, o que não é bom é julgar os conceitos das outras pessoas. Sei que é difícil perceber, mas julgar é pré-conceito e chega a ser imoral como diria alguém que conheço. Quando vamos aprender e aceitar que todos somos diferentes? Mesmo irmãos gêmeos idênticos são distintos um do outro. Então não é melhor ver o que temos em comum do que só vermos o que temos de diferente? Isso é uma questão a se pensar. 

Paixão... 
Amo escrever, as estórias que conto através das letras fazem parte de mim, sei que tenho muito a evoluir e aprender, mas nunca vou desistir, não faz parte do meu caráter. 
Atualmente escrevo dois livros, estes livros representam para mim independência física, mental e espiritual, escolhi ser um escritor, mas não é um trabalho, não! É uma diversão, o que amo fazer, escolhi ser um escritor por amor, se eu pudesse dar um conselho às pessoas, eu diria: façam o que vocês amam e com certeza tudo dará certo. 

Esperança... 
Peguei um forte resfriado por esses dias. Em uma das longas noites que passei gripado, como já era comum, não consegui dormir. Fiquei olhando o escuro teto do meu quarto e esperando as horas passarem e, em certo momento da noite, me peguei pensando na minha atual condição. Sempre que algo ruim acontece comigo, duas outras coisas boas ocorrem em seguida, é como se o próprio universo dissesse que nenhum mal duraria para sempre, para eu ser forte, acho que é assim em tudo na vida.
O porquê da interrogação... nem eu mesmo sei.


2 comentários:

Geraldo Sarti disse...

Como já comentei,felicidade como sabedoria seria uma forma de inconsciência adjetiva.Venho repetindo,ainda,ser necessário alçar-se a uma consciência coletiva ,uma segunda forma de felicidade que nos faz agentes das felicidades dos outros.Sob tal aspecto as palavras assumem papel fundamental como denotativos dessa consciência de felicidade que pode ser transmitida e ter vida própria.

nemo disse...

Meu Deus... que cara iluminado.

...