sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

...Engano...

Não acredito em destino como a maioria das pessoas acredita. Acredito nas escolhas, não nasci para ser uma marionete nas mãos da vida. 
Muitos dizem que há coisas que podemos escolher em nossas vidas e outras não, com certeza é um pensamento que suaviza pelo menos metade das burradas que conscientemente ou não cometemos na vida. 
Admira-me e intriga a capacidade que o ser humano tem de se enganar e achar bodes expiatórios para culpar, o destino, Deus, enfim, tudo e todos, menos eles mesmos. 
Já tive milhares de provas que uma escolha transcende o limite do mundo físico. 
Destino, palavra inventada para ignorarmos o fato de que somos artesões de nossas próprias “histórias”. Mas se ficasse apenas nisso tava bom, o segundo estágio do engano é a autopiedade. 
É clássico ver e ouvir pessoas esbravejando – Por que eu?! Por que não? 
Sei que há muita gente que se acha melhor que outras pessoas, mas se fazer esta pergunta é o cúmulo. Penso assim, antes eu que uma pessoa que amo, por quê? 
Realmente sofreria se alguém que amo tivesse que passar por coisas que posso suportar. Me humilharia por alguém que amo, mas nunca me humilharia por mim mesmo, o que acho uma burrice, fazer o quê? Sigo o que acredito, minhas escolhas, não me entendam mal, não to tirando uma de herói, apenas luto pela minha própria conveniência. 
Apenas doeria mais ver quem amo em uma situação difícil do que eu mesmo enfrentá-la. 
É simples assim, lutamos apenas por nós mesmos e talvez outras pessoas possam ser beneficiadas por nossas lutas ou não.



2 comentários:

Étrange Strate disse...

obrigada pelas suas palavras, mas de acordo com que escreveste aqui, espero que não estejas tirando essas conclusões com base no meu texto, é fácil falar sobre as dificuldades que elguns tem em enfrentar a vida, talvez, uns choram por mmiséria sem ao menos ter necessidade,outros, são brilhantes como você em traçar essa vida com ferramentas mais delicadas e de dificil manuseio.Mas, todos temos nossas dificuldades, sejam elas quais forem, sempre pro individuo que estárá vivenciando será a maior,mas é aí que devemos perceber que não somos únicos e nos espelhar em pessoas que superam com pouco ou muita facilidade. Eu posso andar, posso me movimentar, meu físico está em total perfeição,mas meu interior é cheio de defeitos. Sou insegura, sinto medo de tudo, as vezes até de falar, as vezes de sair de casa, tenho medo das pessoas, tenho magoa no meu coração. Mas eu não fico me lamentando por isso, eu escrevo, pois, é a maneira que encontrei para por pra fora tudo que gostaria de excluir da minha vida, eu faço uma alto análise. tento não ser injusta por reclamar da vida que tenho, que é ótima em relação a muitos. em alguns texto, gosto do drama, do apelo, da tristeza, de solidão, da dor, gosto de retrata-los. pois, eles existem e não podemos tapar os olhos figindo que não existem, não gosto da ilusão de felicidade.

bom, eu poderia escrever muitas coisas aqui, mas perderia o foco da questão.
eu realamente fiquei muito grata em te-lo como seguidor.ah! não pense também que sou tão byroniana assim, eu amo o belo, amo o amor. e do contrário que possa parecer, eu luto sim pelo amor. luto pela felicidade. mas eu vou galgando bem devagar, pois, uso as forças que tenho...creio que estou indo pelo caminho certo...

abraços e Beijos..."Suzan"

Geraldo Sarti disse...

Texto complexo,verdades expressas com alguma catatimia positivamente colorida,revelando a capacidade e o controle consciente do autor sobre sua inconsciência profunda.Em outros termos,expressão bela de uma alma pura !!

...