sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

...História da Exposição Virtual...

Com a minha aceitação na APBP no ano de 2015, passei alguns meses imaginando uma forma de poder contribuir mais com o meu trabalho. Como não é fácil a locomoção de casa para qualquer lugar, eu não podia participar de exposições. Desta maneira surgiu-me a ideia de criar a Exposição Virtual. 

Utilizando meu nome Thiago Ribeiro Santos e já sendo dono do blog Espelho das Eras, consegui unir o útil ao agradável, divulgando os meus trabalhos, ao passar do tempo reunindo mais companheiros, que vendo meu esforço apoiaram e disponibilizaram suas obras.


Com muito empenho e ainda de uma forma amadora, só convidei alguns dos artistas que eu tinha mais contato para ajudar-me com suas obras, para fazer uma grande apresentação virtual. 
Já com algumas regras estabelecidas, no segundo ano, além da história e dos quadros que já havia apresentado ano passado, pedi que os artistas deste ano completassem as informações com as definições de suas obras.



Continuei a me esforçar nos próximos anos, acrescentando temas, obras de arte, retratos dos artistas, entre outras coisas.
A Exposição nasceu da minha vontade de participar das grandes apresentações que via meus amigos desfrutando. Em meio ao trabalho e alegria que notava em seus comentários, reuni forças e criei a minha forma de exposição.
Hoje, já contando com um extenso público no Brasil e mundo, a Exposição Virtual alcança grande importância no cenário artístico, divulgando pintores com a boca e os pés pelos 4 cantos do mundo.


De maneira mais consistente, a Exposição Virtual vem crescendo e agregando conteúdo artístico de qualidade, onde permite ao público conhecer a história de cada artista e admirar seus trabalhos.
Agradeço a todos aqueles que contribuem na divulgação e construção de cada post feito neste Blog. Agradeço especialmente ao meu primo Dani Martins, que vem se esforçando junto a mim para o crescimento da Exposição Virtual a cada ano.


Nenhum comentário:

...