sábado, 12 de dezembro de 2020

...Goret Chagas, a Arte que Surpreende...

 Sempre surpreendendo, Goret Chagas prova-se ser uma dádiva de Deus, emocionando com sua arte, nos cativando com a sua história.


Tudo começou em Delfinópolis,1951. Nasci tetraplégica.

Minha infância? Eu ficava sentada em cima do balcão desenhando com os pés.

Minha cidade? Pequena, acolhedora, turística. Era festa do Divino no Espírito Santo.

Tinha cinco anos, sentia febre e terríveis dores nas pernas que não movimentavam, dizia que iria andar ou morrer.

No último dia de festa fui proibida de sair, mas queria e fui à procissão.

Nos braços de alguém pedi para descer. Gritei novamente. Assustada  fui para o chão e comecei a andar. Dei os primeiros passos de minha vida!

A vontade de uma criança aliou - se à ilimitada intervenção divina!


Os anos se passaram e a arte de viver alicerçada em Deus criou meios de sobrevivência, descobrindo dons, persistindo, lutando e vencendo.

Hoje?

Continuo com os membros superiores atróficos, sou artista plástica, pertenço à Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, tenho obras premiadas e reproduzidas, medalhas e troféus no Brasil e exterior.

Expus e  pintei no Carroussel du Louvre, fui homenageada em Paris com o  Título de Grande Embaixadora pela Divine Academie Francaise em 2016 e 2018, e em 2020 premiação na Polônia, Bienal – Cacróvia.

Atualmente sou Membro Associado na APBP/BRASIL, sou imensamente grata por pertencer à APBP, pois sinto a valorização pessoal e profissional.


Sou graduada em Letras, Educação Artística Semiótica, e Escritora, atuando como palestrante motivacional.

Exposições anteriores da artista!
2019 - https://espelhodaseras.blogspot.com/2019/12/5-edicao-exposicao-virtual-do-espelho_20.html


Todos os direitos autorais são reservados para a Associação de Pintores com a Boca e os Pés (http://www.apbp.com.br/)

Nenhum comentário:

...