APRESENTAÇÃO DA 7ª EDIÇÃO DA EXPOSIÇÃO VIRTUAL COM MARCELO CUNHA, ARTISTA PLÁSTICO COM A BOCA DA APBP!
Apresentamos a 7ª Edição da Exposição Virtual, trazendo cores e histórias de superação, enriquecendo e motivando a todos os amantes da arte. Compartilhamos nossas histórias de batalhas, alegrias e esperanças com todos vocês, que hoje prestigiam obras de arte confeccionadas com a boca e os pés.
A Exposição será exibida no blog: http://espelhodaseras.blogspot.com/
E na página de Facebook Vida de Tetra: https://www.facebook.com/vidadetetra/?ref=pages_you_manage
Início: 05/12/2021
Encerramento: 25/12/2021
Saiba um pouco sobre a história da APBP:
Em 1956 Erich Stegmann, pintor com a boca, reuniu 8 artistas com deficiência física objetivando obter ofício e sustento através de seus próprios esforços.
Juntando seus talentos, a APBP veio a existir, promovendo condições de vida a muitos artistas deficientes por todo o mundo.
Reproduzindo cartões, calendários e muito mais, estes artistas provam sua capacidade e talento.
Um dos principais focos de Stegmann era que a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés nunca deveria ser considerada uma instituição de caridade pelo fato de seus membros serem deficientes físicos. Para Stegmann, a palavra “caridade” era tão abominável como a palavra “pena”. A Associação sustenta que não é uma instituição de caridade e não se qualifica para a assistência caritativa.
O pequeno grupo que foi reunido a partir dos anos cresceu significativamente, desbravando territórios e superando fronteiras. Hoje contando com aproximadamente 800 artistas, a APBP torna-se extremamente importante na vida e na dignidade destes grandes pintores.
Propaganda de divulgação da APBP.
Conheçam um pouco mais dos artistas da APBP.
Todos os direitos autorais são reservados para a associação de pintores com a boca e os pés.
Um comentário:
Admiro muito o trabalho desses artistas. São várias opções!! Amo os com motivos florais. Já usei com as crianças na Igreja para mandar mensagens para o dia das Mães. Eles ficaram encantados!! Vê muito a pena prestigiar. Minha sobrinha participa da Associação e eles têm uma política muito séria e transparente para a manutenção doa artistas. Sucesso!!!
Postar um comentário