quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

...Jefferson Maia, na 7ª Edição da Exposição Virtual...

Grande amigo, uma grande pessoa. E acima de tudo, um artista que encanta trazendo leveza em suas pinceladas da natureza.
Jefferson nos conta um pouco sobre sua história e seus motivos para colorir seus sonhos.



Jefferson Maia, ex-profissional de mergulho profundo, tetraplégico aos 23 anos; da reabilitação tornou-se atleta em modalidades do paradesporto, natação e pesca, culminando capitão de nossa primeira Seleção de Rugby em Cadeira de Rodas (2008).

Pedagogo e Artista Plástico, Pós-graduado: Arteterapia e Artes Visuais; na arte, desde 2009, adaptado com a tetraplegia e limitação nas mãos pintando com a boca é membro bolsista de direitos exclusivos: Pintores com a Boca e os Pés (www.APBP.com.br) obras mundialmente reproduzidas, premiações e atuações na mídia, apresentações, exposições, salões e concursos; menções honrosas e medalhas. Militante em ações Sócio inclusivas, Palestrante Facilitador


Motivacional e Coordenador de Oficinas de Arte Inclusiva.

Na arte tento sintetizar meu olhar perceptivo pelo que considero belo, aprendendo e aprimorando técnicas, viajando no mundo das cores e formas, me realizando nos resultados e, cada vez mais me perder no tempo, além da limitação física, me sentindo capaz!

Todos podem ter um lugar ao sol! Onde o sentido de Inclusão e pertencimento permeia no tanto de como podemos nos sentir em harmonia com o meio comum, ou seja, simplesmente viver fazendo parte do todo; assim como uma das cores que compõem um belo quadro, pelo que se vê no que sente e como se define.


Participações em Exposições anteriores:

Outras participações do artista neste blog: 

Todos os direitos autorais são reservados para a Associação de Pintores com a Boca e os Pés: www.apbp.com.br

Nenhum comentário:

...