domingo, 12 de dezembro de 2021

... Letruska Antunes na, 7ª Edição da Exposição Virtual...

Talento e cores, cores mergulhadas no puro talento. Nossa grande artista Letruska demonstra a riqueza do viver e a esperança do alvorecer de cores intensas e fluentes, como na verdadeira aurora boreal.


Sofri um acidente de carro ainda criança e tive uma lesão medular classificada como tetraplegia. Meus movimentos se restringem apenas aos da cabeça e por isso faço minhas pinturas com a boca.


A arte me permitiu experienciar um universo amplo, além do mundo em que vivo. Foi através do contato com as cores, tela e tintas que me descobri como artista. No início por incentivo de minha mãe e posteriormente as idas a um centro de criatividade. A descoberta dessa habilidade me fez aperfeiçoar o senso de criatividade e sensibilidade que me estimula a ampliar os meus conhecimentos. A pintura me proporciona o prazer e aguça minhas intuições artísticas para continuar produzindo. Neste período de reclusão devido à pandemia, o fazer artístico me possibilitou me manter saudável mentalmente e a enfrentar o isolamento.


Comentário final do editor: 
As palavras de Letruska trazem consigo grandes verdades, a pintura nos faz transcender e revigorar a alma, nos dando armas para enfrentar a depressão e a solidão.

 

Todos os direitos autorais são reservados para a Associação de Pintores com a Boca e os Pés: www.apbp.com.br




Nenhum comentário:

...