segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

...Homenagem à Nossa Querida Amiga Paola Manograsso...

Cada um de nós pintores temos algo em comum, que é o respeito e gratidão por esta pessoa que sempre nos aconselha e está disposta a ouvir e ajudar com nossos deveres e dúvidas na APBP.

Mas também temos a dádiva de contar com nossa grande amiga, que além de fazer seu melhor no trabalho, tem tempo para se alegrar e chorar com a gente.

Apresento a todos vocês, nossa querida amiga Paola Manograsso.

Paola Manograsso


Formada em Publicidade e Propaganda, Paola Manograsso se viu em busca de novas oportunidades, e por isso, se mudou da cidade de São José dos Campos para São Paulo. Passando por alguns trabalhos na área de Moda e comércio, acabou surgindo uma proposta para integrar a equipe de uma Agência de Promoções.

Demonstrando suas capacidades, logo foi convidada a trabalhar para a APBP, já que era necessário alguém para manter contatos diários com a empresa, que só se comunicava no idioma inglês.


Acreditando em si, mesmo tendo seu potencial reconhecido pelo local que trabalhava, ousadamente nossa querida amiga Paola decidiu voar mais alto. Assim, indo na direção contrária de conselhos de alguns colegas de profissão, ela decidiu atender a voz do coração e confiou que seria uma experiência única. E no final do ano de 2000, Paola começou a trabalhar exclusivamente para a Associação...

Se esforçando em território novo, começou a se situar.

Tendo muitas portas abertas e demonstrando talento, logo a APBP chamou nossa amiga para participar de uma exposição na Espanha, marcando seu início promissor, que hoje se converte em frutos.


Viajei para muitos países - diz Paola. - Ouvindo seus áudios que contavam sua história pude perceber a sua alegria de fazer parte de algo que ela considera muito maior, pois botava em prática seu esforço e aprendizado de anos.

Encantada e assustada, desembarcou em Londres em sua primeira viagem, após algumas reuniões continuou sua trajetória para a Espanha.

Ao desembarcar e chegar no hotel, mal podia acreditar na grandiosidade.

Com seus olhos brilhando, vislumbrou os artistas que ali estavam, seu coração apertado imaginava como poderia cumprir tão importante missão de auxiliar cada um deles.

Segurando a emoção e confiando em Deus, pôs um pé a frente do outro e em sua primeira convenção, onde obras de arte maravilhosas foram expostas, histórias de vida de superação estavam sendo contadas mesmo que as vezes em silêncio, nossa amiga começou a ver seu lugar.

Hoje com 21 anos de profissão desempenhando suas funções, Paola enxerga e admira cada artista pelo seu esforço e dignidade, reconhecendo que cada um tem a capacidade transcender limites e igualmente a qualquer pessoa agregar valores em seu próprio ser, pois nas palavras dela - ’’Pude ver que todos eram iguais, e a partir da coragem que me deram, consegui continuar em frente. Esta é minha segunda família, meu trabalho também me traz uma gratificação extremamente grande, pois amo o que faço. Trocando experiências, conquistando e sendo conquistada pelos queridos artistas e colegas da profissão.’’

’’Minhas grandes conquistas na empresa vieram com o tempo, viajando por Inglaterra, Argentina, Áustria, Espanha, entre outros lugares, fui realizando o sonho de ir conhecendo um pouquinho o mundo. Tive a oportunidade de estar presente quando foi escolhido o novo presidente da APBP, algo que para mim demonstrou o quanto eu havia progredido e o quanto a empresa me honrava com esta oportunidade. Mas a maior satisfação que tive foi ter sido encarregada de coordenar a convenção no Brasil. Almejava esta dádiva, mesmo com a correria que foi aquele ano, pude fazer o meu melhor proporcionando uma linda festa na Cidade das Artes, fazendo valer cada preocupação, noite mal dormida e o desejo de ver cada detalhe mais perfeito possível.’’

Senti em cada uma das palavras de Paola nos áudios que enviou para que eu pudesse fazer esta homenagem, o carinho e a gratidão que todos estes anos proporcionaram a ela. Ora atendendo os artistas no Brasil, ora viajando para reuniões e exposições no mundo, Paola demonstrou em sua voz um sorriso e satisfação imensa em poder trabalhar e cuidar de cada um de nós.


Pude notar também que a APBP trouxe realizações pessoais e um sentimento de tornar útil todo o seu aprendizado, e tudo aquilo que iria conhecer nos anos vindouros. Em minha experiência pessoal, vejo a dedicação a cada um dos artistas brasileiros, pois todos os dias se põem à disponibilidade com carinho e dedicação indescritível.

Paola se torna um porto seguro para cada um de nós que sabemos que podemos confiar em sua pessoa, amizade e em seu trabalho, tornando-se parte da família de pintores com a boca e os pés. Sua dedicação e bom ânimo nos traz confiança para continuar progredindo com os nossos trabalhos.




 





Deixo aqui um agradecimento de todos os pintores brasileiros a nossa querida amiga Paola Manograsso, nossa fantástica companheira de caminhada nesta profissão que se torna cada vez mais bela.





Nenhum comentário:

...