quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

...Abertura da 8ª Edição da Exposição Virtual!...

A apresentação da 8ª Edição da Exposição Virtual neste ano fica a cargo de Thiago Ribeiro.

Um talentoso pintor que utiliza a boca e vem nos encantando com suas belas obras.

Em nossa exposição deste ano, além das obras de arte e histórias de superação, queremos demonstrar nossos esforços, conquistas, cores e alegrias. Mostrar a todos que juntos podemos mudar o mundo e a esperança de dias melhores continuará sempre latente.

Bem-vindo a 8ª edição da Exposição Virtual!



Saiba um pouco sobre a história da APBP:

Em 1956 Erich Stegmann, pintor com a boca, reuniu 8 artistas com deficiência física objetivando obter ofício e sustento através de seus próprios esforços.

Juntando seus talentos, a APBP veio a existir, promovendo condições de vida a muitos artistas deficientes por todo o mundo.

Reproduzindo cartões, calendários e muito mais, estes artistas provam sua capacidade e talento.

Um dos principais focos de Stegmann era que a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés nunca deveria ser considerada uma instituição de caridade pelo fato de seus membros serem deficientes físicos. Para Stegmann, a palavra “caridade” era tão abominável como a palavra “pena”. A Associação sustenta que não é uma instituição de caridade e não se qualifica para a assistência caritativa.

O pequeno grupo que foi reunido a partir dos anos cresceu significativamente, desbravando territórios e superando fronteiras. Hoje contando com aproximadamente 800 artistas, a APBP torna-se extremamente importante na vida e na dignidade destes grandes pintores.

Propaganda de divulgação da APBP.


Conheçam um pouco mais dos artistas da APBP. 

Todos os direitos autorais são reservados para a associação de pintores com a boca e os pés.


Associação de Pintores com a Boca e os Pés


 


 

Nenhum comentário:

...