sábado, 24 de dezembro de 2022

...Conheçam o artista Thiago Ribeiro Santos na 8ª Edição da Exposição Virtual...

Perseverança e dedicação em cada uma de suas obras, conheçam Thiago Ribeiro Santos.

Meu nome é Thiago Ribeiro Santos. Desde os 8 anos tetraplégico, pois, após um atropelamento, vim a fraturar as vértebras conhecidas como C2 e C3.

Foram longos anos de busca, aprendizado, onde sonhava em conquistar e almejava  alcançar meus sonhos. Primeiro, o sonho deste blog nasceu nas mãos de um amigo chamado Cássio. Fui escrevendo, relatando meus dias, o que pensava e os poemas que em meu coração chegavam.

Logo a aventura tornou-se maior, e através do meu amigo Nuno eu descobri que podia pintar com a boca. Nuno acreditou em mim numa época em que eu mesmo jamais poderia imaginar aonde chegaria.


Comecei a pintar. Entre riscos e rabiscos, desenhos e tintas, havia descoberto que o emprego que tanto buscara viera a mim na forma de lazer em uma terapia de viver.

Minha professora, Rita de Cássia, já chegou perguntando: “Quais são seus sonhos?”.

Tolo e ingênuo, sem saber o quão maior poderia ser, me encontrei sem respostas, mas com um brilho no olhar.

Hoje, realizo sonhos e através da arte, tanto escrita quanto com os pincéis, posso voar e me encontrar nas nuvens de minha própria imaginação.

Como bolsista da APBP, me deleito e me derramo tanto nos momentos que trabalho na exposição virtual, quanto a cada trabalho que termino. Vendo que estou crescendo, sinto que estou progredindo.

Pintar é liberdade. Escrever, responsabilidade. Escrevo sobre o que pinto e pinto sobre o que escrevo. E, pela primeira vez, de todas as exposições que criei e participei, posso dizer que consigo sorrir neste mundo que quero colorir.














Um pouco da história e arte de Thiago Ribeiro Santos


Todos os direitos autorais são reservados para a Associação de Pintores com a Boca e os Pés: www.apbp.com.br





Nenhum comentário:

...