Saiba um pouco sobre a história da APBP:
Em 1956 Erich Stegmann, pintor com a boca, reuniu 8 artistas com deficiência física objetivando obter ofício e sustento através de seus próprios esforços.
Juntando seus talentos, a APBP veio a existir, promovendo condições de vida a muitos artistas deficientes por todo o mundo.
Reproduzindo cartões, calendários e muito mais, estes artistas provam sua capacidade e talento.
O pequeno grupo reunido a partir dos anos cresceu significativamente, desbravando territórios e superando fronteiras. Hoje contando com aproximadamente 800 artistas, a APBP torna-se extremamente importante na vida e na dignidade destes grandes pintores.
História da Exposição Virtual:
Entrando na APBP em 2015, entre os trabalhos cotidianos de pintar telas e divulgar a APBP, comecei a ver meus amigos participarem de exposições e eventos.
Gerenciava o blog Espelho das Eras há mais de dez anos, escrevendo textos, histórias, contos e poemas. Comecei a formatar o blog para poder agregar melhor imagens com o intuito de construir um grande projeto.
Naquele ano, sem saber exatamente o que estava fazendo e sem ter uma ajuda, pois nem eu mesmo compreendia o que eu iria fazer, iniciei a Exposição Virtual.
Não podia participar das exposições com meus amigos, mas ficava feliz em ver seus trabalhos e sorrisos sendo divulgados e apreciados por muitos e muitos locais.
A Exposição Virtual nasceu assim, através da minha vontade de participar e compartilhar momentos felizes junto aos meus amigos.
Atualmente, em 2023, já pudemos evoluir muito, trazendo atrações diversificadas e bem estruturadas, contando histórias de sucesso e superação dos pintores com a boca e os pés, e mostrando talentos que se tornam promessas para um futuro cultural em nosso Brasil.
Acredito que a cultura é um dos alimentos que nutrem a mente e o espírito, e tento trazer e transformar o cotidiano em arte, investindo em um futuro melhor para todos, espalhando esperança, expandindo a visão daqueles que ousam voar em seus sonhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário