quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

...Homenagem Pessoal, Janaína Casimiro...

Voltando de uma internação que durou aproximadamente um mês, e ainda fragilizado e assustado, conheci esta moça que logo seria uma das minhas maiores e melhores amigas.

Em meados de 2013 me vi lutando mais uma vez por minha vida, e com a coragem e a força desta mulher, aos poucos fui me recuperando.

Logo percebi que ela seria muito mais que uma simples amiga, uma verdadeira mãe, que comigo assumiu a responsabilidade de me treinar a escrever com a boca e ajudar-me a delinear as primeiras cores em tela.

Como era de se esperar, assim que entrei na APBP recebi minha primeira missão. Eu dizia a esta moça: “Como poderei pintar um lugar que nunca estive?” - E ela repetia “Dará tudo certo. Pesquisaremos e conseguiremos com fé em Deus.’’

Assim foi, uma obra de arte surgiu contrariando a minha falta de experiência para pintar naquele momento, afinal, com anemia, saindo de uma internação que durou muito tempo, e sem acreditar completamente que havia conseguido realizar o sonho de poder pintar para a APBP, soube que ali encontrei alguém de valor.


Janaina Casimiro da Silva, já chegou conquistando meu coração com palavras doces e uma fé inabalável, que me fazia acreditar que tudo daria certo.


Meses se passaram e após pintar muitos pinheiros e copos, prédios e janelas, fui centralizando a mente e o coração em minha nova profissão.

Lembro-me dos passeios, ora correndo e zoando no shopping ou explorando lugares fantásticos como o Jonosake. Consegui continuar a ter alegria para viver. Mesmo nos tempos mais sombrios, onde a esperança se fazia ausente, ouvia suas palavras que pareciam um bálsamo a acalentar e preparar-me às coisas maiores que viriam, pois a Jana (apelido que eu a dei no primeiro dia que veio cuidar de mim como técnica de enfermagem) parecia jamais deixar de acreditar em todos os sonhos que eu poderia realizar.

Dedicação e companheirismo, acho que estas palavras são muito pequenas para uma pessoa que teve coragem de modificar sua vida e sua casa para poder me receber com conforto e segurança. No tempo que pude estar lá me sentia emocionado e acolhido, vivo e completo.

Esta pessoa é um daqueles anjos enviados por Deus que não mede esforços para fazer o bem e tornar a vida de todos um pouco melhor.

E entre tortas e guloseimas fomos descobrindo que não há limites para se doar e amar a um ser humano. Através destes exemplos aprendi o que era ter fé e confiar, aprendi que Deus me ama e que jamais irá me deixar.

Muito tempo se passou, e conquistando minha gratidão, esta valorosa amiga se tornou como uma mãe zelando pelo bem estar e auxiliando nossas singelas inspirações que me levavam a pintar, escrever e viver.

Tenho tanto a agradecer e tão pouco espaço para ditar essas humildes letras, mas de tudo que eu pudesse dizer, acho que nada seria mais belo do que um simples ’’obrigado minha mãe’’.

Um comentário:

Jan@ costa disse...

Parabéns a Janaina por ser esse ser humano incrível! E a vc Thiago toda minha admiração e gratidão em te conhecer e aprender com vc todos os dias!��������������������❤️

...