domingo, 4 de dezembro de 2022

...A 8ª Edição da Exposição Virtual homenageia Frida Kahlo...

Desde o ano passado, a equipe do Espelho das Eras decidiu homenagear e contar a história de alguns dos grandes artistas plásticos que inspiraram nossas culturas, vidas e formas de se superar e encontrar dentro de si a arte de viver.

Neste ano, o grande nome a ser homenageado será de uma mulher que demonstrou que a força de um ser humano transcende limites e supera as dores em busca da plenitude. Fiquem agora com a história de Frida Kahlo.

Nascida em 1907, Frida Kahlo desde seus seis anos já enfrentava duras batalhas. Portadora de poliomielite, mal que a deixaria a mancar por toda sua vida, demonstrou grande força e coragem desde seus primeiros anos de idade.

Mais tarde, modificou o ano de seu nascimento para 1910, por causa de sua forte conexão com a revolução, também conhecida como Guerra Civil Mexicana.

Com 18 anos, Frida sofreu um acidente que resultou em inúmeros ossos de seu corpo quebrados. Algum tempo depois, também acabou influenciando em sua decisão de deixar a medicina e rumar para a pintura.

Voltando a estudar após a recuperação, começou a estudar desenho e modelagem na Escola Preparatória. Sua vida tornou-se mais agitada ao conhecer Diego Rivera após ingressar no Partido Comunista Mexicano em 1928.

Entre cirurgias, decepções amorosas, política e sua positividade, Kahlo passou a ter cada vez mais importância no mundo artístico, se tornando referência por várias de suas obras, como: “Coluna partida”, “As duas Fridas” e “Autorretrato com colar de espinhos e beija-flor”.






Frida: personagem, mulher, apaixonada, uma das grandes figuras históricas que demonstra através de sua vida a importância de lutar e perseguir seus sonhos. “Natureza morta: Viva la vida”, nome do último quadro que pintou antes de morrer, demonstra sua coragem e dignidade ao enfrentar desafios em sua vida profissional e pessoal, demonstra a força de uma mulher.

Homenageada até hoje, em filmes, seriados, livros por suas características físicas, jeito de se vestir, e claro, talento, torna-se inspiração de coragem e superação. Frida Kahlo, homenageada na Exposição Virtual.


Publicação dedicada à Exposição Virtual.

Bibliografia:

Fatos Desconhecidos

Incrível

Elas em Nós

Wikipedia









Nenhum comentário:

...