sábado, 3 de dezembro de 2022

...Márcio Alcântara demonstra sua história na 8ª Edição da Exposição Virtual...

Através de sua arte e contando sua história, Márcio Alcântara revela suas crenças e sua paixão pela pintura. Apreciem todas as cores de seus sonhos.

Olá, me chamo Márcio Alcântara, nascido no ano de 1971 na Cidade de Campina Grande / Paraíba.

Em 1993 sofri um acidente de motocicleta e fiquei tetraplégico, sem nenhum movimento do corpo. Durante anos vivi preso ao meu corpo sem expectativa de vida. Em 2013 um amigo meu, Jefferson Maia, também tetraplégico e artista plástico da APBP, me convidou para ir a uma exposição no Iate Clube da Urca / RJ. 

Jefferson viu em mim a possibilidade e a capacidade de me tornar um artista plástico e futuro bolsista da APBP. Então me convidou e incentivou para vê-lo pintando com a boca para mostrar como é possível um tetraplégico ser um pintor.

Finalmente pude ver o Jefferson pintando com a boca e confesso que passei a acreditar que tudo é possível quando se tem força de vontade e coragem para ultrapassar os obstáculos que a vida nos traz.

Decidi que eu iria tentar pintar um quadro. A partir deste dia, tudo mudou em mim. Comprei alguns materiais de pintura pela internet e em 2013 comecei a treinar minha arte, na pintura com a boca. Desde então, tenho me surpreendido comigo; a autodescoberta me motivou a acreditar mais em mim, sei que posso e preciso aprender muito mais.

Em janeiro de 2015, já tinha algumas exposições e entrevistas em meu currículo. Tive a oportunidade de ser avaliado por uma representante da APBP e enviar seis obras para a associação, reconhecidas como pintadas com a boca.

Em novembro de 2015 fui aprovado e passei a ser bolsista pintor exclusivo APBP. 

Com esse reconhecimento de me tornar artista plástico internacional fui aprimorando minhas técnicas a Óleo e Acrílica.













Exposições anteriores do artista:


Todos os direitos autorais são reservados à Associação dos Pintores com a Boca e os Pés: www.apbp.com.br








 

Nenhum comentário:

...