segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

...Gonçalo Borges nos prestigia com seu talento na 8ª Edição da Exposição Virtual...

Temos a honra de demonstrar o talento e história de superação deste grande artista que transcendeu limites e fez da sua vida, sua arte.


A arte em geral nunca escolheu em qual forma deveria ser executada, seja escrita, moldada, expressada corporalmente, narrada ou pintada.
A arte, por habilidades, me escolheu para desenhar e pintar, mas, de uma forma diferenciada de outras pessoas. Por ter uma deficiência nos membros superiores desenvolvi uma singular destreza com os pés, que me permitiu fazer quase tudo que outras pessoas faziam. Após um tempo comecei a receber informações de pessoas hábeis nas artes e instruções para também usar a boca, diversificando minhas habilidades.
Hoje tenho 70 anos de idade e há 61 anos faço arte com os pés e a boca.
Sou artista há 52 anos da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, que me proporcionou a condição de ser um profissional, trabalhando tanto em escolas comuns de artes quanto na faculdade de Belas Artes e tendo projetado meu nome nas mídias e redes sociais em geral.
Trabalho com muito amor e dedicação, tanto nas obras pintadas em papel, tela, nanquim, grafite e lápis de cor, quanto na cerâmica, que é um ofício mais recente (hoje faço parte do clube dos ceramistas).
Gosto sempre de pintar com cores fortes, contrastantes e vibrantes. 
www.goncaloborges.com.br
Redes sociais: Instagram ateliê_goncalo_borges
                        Facebook goncalo borges
                        Twitter     goncalo_borges

Grande personalidade da APBP, Gonçalo Borges vem derramando sua imaginação na forma de cores fortes e que traz emoção ao olhar.
Conheçam um pouco mais deste artista em sua participação especial, clicando no link de 2020 abaixo.

Exposições anteriores do artista:
2020 - Participação especial




Todos os direitos autorais são reservados à Associação dos Pintores com a Boca e os Pés: www.apbp.com.br




Nenhum comentário:

...