terça-feira, 7 de dezembro de 2021

...Luciano Alves, atração da 7ª Edição da Exposição Virtual...

 Nosso querido amigo Luciano Alves demonstra suas habilidades e talento pintando um quadro com a boca em uma participação especial da 7ª Edição da Exposição Virtual.


Conheçam um pouco de sua história:

Filho único, Luciano Oliveira Alves do Nascimento, morador do Rio de Janeiro, ficou tetraplégico aos 15 anos devido a um acidente na praia do Arpoador no dia 12 de janeiro de 2002.

A arte surgiu na vida de Luciano Alves de forma rápida, intensa e despretensiosa. Após uma oração a Deus e em meio a um processo de reconhecimento pessoal, enveredou pela pintura, caminho até então desconhecido.

As telas do pintor retratam natureza, infância, cotidiano, esportes, paisagens, além do recente estudo de figuras humanas que o artista tem se dedicado. Admirador da obra de Van Gogh possui tendência às cores quentes, dando um ar tropical à obra.

Em 2003, realizou sua primeira exposição. No ano seguinte aceitou o desafio de fazer uma demonstração de pintura ao vivo, no SESC - Ramos, que lhe rendeu muitos convites para exposições em diversos lugares do Brasil.

No mesmo ano, conheceu a Associação de Pintores com Boca e os Pés - APBP. Enviou alguns trabalhos para a curadoria na Suíça, e no início de 2005 já fazia parte do grupo seleto de pintores que a Associação incentiva através de uma bolsa de estudos.

As obras do artista já foram expostas em vários países do mundo e em outubro de 2009, Luciano fez sua primeira viagem internacional para participar de Workshops de pinturas no hotel Hilton e expor no Museu Eduardo Sívori - Buenos Aires / Argentina – no primeiro encontro de artistas da sul-americanos da APBP.

Exposições anteriores do artista:

Todos os direitos autorais são reservados para a Associação de Pintores com a Boca e os Pés: www.apbp.com.br


Nenhum comentário:

...