quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

...Iluminando a 8ª Edição da Exposição Virtual, Goret Chagas inspira e traduz sua arte em cores...

O mundo se torna brilhante quando a esperança e a superação transbordam do ser. Através de sua história e arte, Goret demonstra como nosso mundo pode ser colorido.

Tudo começou em Delfinópolis, 1951, nasci tetraplégica. 

Minha infância? Eu ficava sentada em cima do balcão desenhando com os pés.

Minha cidade? É pequena, acolhedora, turística, era festa do Divino Espírito Santo.

Tenho cinco anos, sinto febre e terríveis dores nas pernas que não movimentam, digo que vou andar ou morrer.

Último dia de festa, sou proibida de sair, mas quero e vou à procissão.

Nos braços de alguém, peço para descer, grito novamente, assusto e vou para o chão, começo a andar, dou os primeiros passos de minha vida!

A vontade de uma criança aliou - se à ilimitada intervenção divina!

Os anos passam, a arte de viver alicerçada em Deus cria meios de sobrevivência, descobre dons, persiste, luta e vence.

Hoje?

Continuo com os membros superiores atróficos, sou artista plástica, pertenço à Associação dos Pintores com a Boca e os Pés com obras premiadas e reproduzidas, medalhas e troféus no Brasil e exterior.

Eu vivo a minha arte de forma intensa! É minha essência e propósito de vida!

Procuro desenvolver minhas habilidades artísticas buscando sempre conhecimento, inovação, e muita inspiração.


Amo pintar aquarela e flores, pois as flores resistem a terrenos áridos e terrenos férteis e assim é a nossa criatividade artística.


Busco sempre desafios, isto me impulsiona a descobrir novos caminhos, novas técnicas, eu voo do acadêmico livre ao impressionismo, do contemporâneo à releitura corporativa.


Exposições anteriores da artista:

Todos os direitos autorais são reservados à Associação de Pintores com a boca e os pés: www.apbp.com.br






Nenhum comentário:

...